quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Garoto lamenta o acidente com o time da Chapecoense

Garoto lamenta o acidente com o time da Chapecoense,
em homenagem na Arena Condá
Foto: Nelson Almeida/Agência France Press


Publicado originalmente no Portal UOL, em 30/11/2016.

Jornais estrangeiros usam foto de garoto solitário como símbolo da tragédia.

Do UOL, em São Paulo

Alguns dos principais jornais europeus escolheram a foto de um garoto solitário chorando "a morte de seus heróis" para ilustrar as notícias sobre o acidente que vitimou a delegação da Chapecoense na Colômbia.

Pelo menos três dos grandes jornais do mundo usaram a foto de Nelson Almeida, da Agência France Press, em suas capas nesta quarta. A imagem foi feita no dia anterior na Arena Condá, quando centenas de torcedores catarinenses se reuniram para elaborar o próprio luto.

"Um minuto de silêncio", pediu o diário espanhol As sobre a imagem do torcedor solitário. "Como é que um clube ultrapassa a perda de uma equipe?", se perguntou o português Público.

Outros veículos mostraram imagens dos destroços da aeronave da Lamia que se chocou perto do aeroporto de Medellín, na Colômbia, matando 71 pessoas entre jogadores, dirigentes, membros da comissão técnica, convidados, jornalistas e tripulantes. "O sonho da Chapecoense morre na montanha", anunciou o espanhol El Pais. "O Brasil em luto", escreveu o L'Equipe, da França.

Texto e imagem reproduzidos do site: esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário