segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Recado das Ruas do dia 16 de agosto, em Aracaju/SE.




Fotos: Portal Infonet.

Infonet > Política > Noticias >16/08/2015.

Sergipanos protestam contra o governo na 13 de Julho.

Esse é o terceiro manifesto que ocorre no Brasil e em Sergipe.

Sergipanos se vestiram de verde, amarelo e branco e foram as ruas na tarde deste domingo, 16. O protesto se concentrou no calçadão da 13 de Julho e teve por objetivo protestar a saída do poder da presidente Dilma Rousseff, além do fim da corrupção e pedir a prisão dos envolvidos na Operação Lava Jato.

Os organizadores do ato cogitaram a possibilidade de seguir em passeata pelas ruas da capital, no entanto, informaram que isso somente vai ocorrer se um número razoável de manifestantes se fizerem presentes no protesto. Esse é o terceiro manifesto que ocorre no Brasil e em Sergipe. A expectativa da organização do evento é que cerca de 1.500 pessoas participem do manifesto.

Segundo a representante do movimento ‘Muda Brasil’, Bianca Maynard, os brasileiros não vão parar de lutar por um país melhor. “A mobilização foi pelas redes sociais, WhatsApp e adesivaços em sinais. “Está sendo importante esse ato porque a própria Dilma está se reunindo com os ministros em Brasília. A presidente está vendo que os brasileiros estão cansados de tudo. Os deputados estão de olho na sociedade porque sabem que nós estamos olhando eles. Mesmo que não se tenha um número grande de pessoas, a gente não para de lutar pelo Brasil”, afirma.

No jardim do mirante da 13 de Julho, foram fixadas cruzes por mais educação, saúde, democracia, economia justiça, liberdade.

As amigas Simone Espinheira Alves e Gilmara Vieira participaram do ato. “Estamos participando porque acho que está tudo errado, porque a saúde e a educação estão indo tudo para o buraco. Tem que mudar tudo e a gente por para fora o PT”, pedem.

Por Aisla Vasconcelos.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário