segunda-feira, 6 de julho de 2015

Kobani, Inferno pós Dante e pós Chernobyl.

Kobani, Síria. Não é ficção apocalíptica. É dantesca realidade.

Domingo, 31 de maio de 2015.

Kobani, Inferno pós Dante e pós Chernobyl. 

Por Ricardo Soares.

   Tá, eu sei. Você pode dizer que esse não é assunto para se tratar em um domingo. Dia mundialmente consagrado ao descanso, convívio familiar, assistir futebol, tomar umas brejas, apertar os filhos , os pais velhos, os cachorros. Dia de descanso se você não estiver dando plantão em algum hospital ou redação , dessas que ainda sobraram por aí.

   Tá, eu sei. O assunto é indigesto. Mas é que foi hoje que eu me deparei com ele e não vi reverberar pela mídia planetária e fiquei perplexo. Estou falando do que aconteceu e acontece na cidade síria de Kobani onde o nefasto Estado Islâmico após "se evadir"do local deixou uma dantesca plantação de cadáveres que tem explosivos amarrados ao corpo. Ou seja : trouxeram a morte, deixaram a morte, deixam a morte para trás.Morre pois quem tentar sepultar os mortos. Nem Dante para imaginar inferno tão infernal. Isso é pós Chernobyl, pós napalm, pós nazismo, pós civilização. Isso é horror em estado bruto, cenário tão terrível de imaginar que sequer o gótico Lovecraft conceberia eu suponho. Nem mesmo Stephen King ou Clive Barker. O relato dos horrores está na reportagem que você pode ler inteirinha nesse link (CLIQUE AQUI). Seu direito a pipoca com guaraná no domingão é sagrado. 

Recomento pois não ler agora  caso não queira estragar esse vosso modesto repasto.

Foto e imagem reproduzidos do blog: todoprosa.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário