quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Precisamos é de mais democracia.


Publicado originalmente no Facebook/Paulo Roberto Dantas Brandão.

Precisamos é de mais democracia.
Por Paulo Roberto Dantas Brandão.

Já postei por aqui que não apoio o governo Dilma, muito menos o PT. Não só pela corrupção que foi institucionalizada, mas também pela incompetência que tem norteado as ações do governo. Portanto, não pairem dúvidas que não apoio esse governo e na minha opinião, se Dilma tivesse um pouquinho de decência já teria renunciado, como aliás aconteceu com dirigentes de outros países por bem menos.

Estabelecida tal premissa, quero deixar algumas coisas claras. Não é porque quero ver Dilma e o PT bem longe do governo que vou apoiar algumas insanidades que tenho visto por aí. Por exemplo, causa-me arrepios ver alguns desavisados e inconsequentes pregando a volta dos militares, o retorno à ditadura e coisas do gênero. Isso é sandice.

Os problemas da democracia são resolvidos com mais democracia. Temos problemas hoje porque a nossa democracia ainda é incipiente, e o PT tem demonstrado a sua face autoritária. Quem viveu o período da ditadura militar sabe o que foi. Não é porque algum milico presidente não roubou e morreu pobre que a ditadura foi uma beleza. Ao contrário, lá houve corrupção e muita, o que não se podia fazer era denunciar. Fora a violência instituída como prática de Estado, que não pode ser apoiada por pessoas ditas civilizadas. Causa-me arrepio ainda a volta de frases e slogans anticomunicas, resgatadas dos tempos da Guerra Fria, que ensejaram todas as formas de violência. Só lembrando: quem só prega o anticomunismo não tem tempo de ser nada, é só contra.

Quero Dilma e o PT fora para que possamos aperfeiçoar a democracia, quiçá implantar o parlamentarismo, onde um governo fraco e incompetente como o atual já haveria caído. E um Congresso dirigido por políticos acusados de corrupção já teria sido dissolvido, e novas eleições seriam convocadas. Onde crises políticas bem menores que a atual seriam sanadas com novo governo.

Coloco a culpa das sandices dos que pregam volta dos militares e outras maluquices ao próprio PT, que instaurou um processo do nós contra eles, de uma sociedade confrontada para que pudessem ser disfarçadas as suas falcatruas, falta de conhecimento de economia e incompetência para governar.

Repito: o que precisamos é de democracia, mais democracia, sempre democracia.

Texto e imagem reproduzidos do Facebook/Paulo Roberto Dantas Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário