sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Insegurança e Violência no Brasil (Reveillon 2016)

Saindo da fantasia das festas de fim de ano  e voltando 
a nossa triste realidade do dia a dia:  A insegurança e a violência.

Foto de Familiares cedida ao Portal Infonet.

Aracaju/SE.

Publicado originalmente no site G1 SE., em 31/12/2015.

‘Ninguém reagiu, mas eles atiraram’, diz esposo de aposentada morta

Bancária aposentada foi morta com um tiro no peito.
Casal se mudou para Aracaju por causa da tranquilidade.

Do G1 SE.

Uma bancária aposentada de 61 anos teve a casa invadida e foi assassinada na noite desta quinta-feira (30), no Povoado Robalo, Zona de Expansão de Aracaju. A polícia suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte.

Ainda segundo a polícia, cinco homens armados invadiram a residência da vítima, localizada no loteamento Praia do Refúgio. O carro da aposentada foi levado e ela acabou sendo atingida com um tiro, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O marido da bancária aposentada, Rubens Cabral Rodrigues, disse que ninguém reagiu. “ Abri o portão para colocar o primeiro carro dentro da casa, quando fui buscar o segundo e os cinco homens invadiram a casa. Eles chegaram bem agressivos , foram no quarto pegaram meu filho. E depois colocou minha esposa ao lado do meu filho. O grupo pegou vários pertences que tinha na casa e colocou no carro. Eles pegaram televisores, computadores, tudo de valor que tinha. Mas queriam dinheiro, eu disse que não tinha. Pedi que eles levassem tudo, os carros, móveis e o que quisessem. Não adiantou, um deles disparou o tiro que passou de raspão na minha cabeça e pegou no coração da minha esposa. Ela caiu e morreu logo em seguida”, relata Rubens.

O esposo da vítima conta que veio morar em Aracaju por causa da tranquilidade da cidade. “Estávamos há 27 anos juntos. Depois que nos aposentamos, decidimos morar em Aracaju por ser uma cidade tranquila. Estávamos há 11 anos morando aqui no Robalo. Os assaltos aqui são constantes”, desabafa o Rubens Cabral.

O corpo da vítima foi registrado no Instituto Médico Legal (IML) no início da manhã desta quinta-feira (31). O carro da bancária aposentada foi encontrado abandonado próximo ao local do crime. A polícia investiga o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

Texto reproduzido do site: g1.globo.com/se/sergipe

------------------------------------------------------------------------


São Paulo/SP.

Publicado originalmente do site da Band, em 1 de janeiro de 2016.

Homem morre em tentativa de assalto em SP
Vítima dirigia pela Vila Sônia, zona oeste da capital, quando foi surpreendida por assaltantes armados

Da BandNews FM, com Rádio Bandeirantes noticias@band.com.br

Um motorista foi assassinado durante uma tentativa de assalto na Vila Sônia, região do Morumbi, zona oeste de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira. A vítima, um jovem de 23 anos, foi atacada por volta de 1h, na Avenida Professor Francisco Morato.

O rapaz, ao volante de um Honda Fit cinza e acompanhado da mulher, seguia no sentido Campo Limpo quando criminosos armados surgiram e anunciaram o assalto.

Assustado, ele teria acelerado o carro, na tentativa de escapar dos bandidos, momento em que foi baleado na cabeça.

Em estado gravíssimo, a vítima foi levada pelos bombeiros para o Hospital das Clínicas. A confirmação da morte do jovem foi dada à Rádio Bandeirantes por seus pais.

Segundo testemunhas, o carro onde estava o casal ainda seguiu por alguns metros, mas, descontrolado, parou após bater contra um poste de iluminação pública no canteiro central da avenida.

Após atirarem, os assaltantes fugiram sem roubar nada, e ainda não foram identificados pela polícia. O caso foi registrado na delegacia do Portal do Morumbi (89º DP).

O jovem morto no assalto era estudante de jornalismo e se formaria em 2016 pela faculdade Casper Líbero.

Texto e imagem reproduzidos do site: noticias.band.uol.com.br

2 comentários: