segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Torcedor desabafa: 'Não pretendo mais voltar'.

Torcedor do Palmeiras foi atingido 
por golpe de barra de ferro na cabeça 
Foto: Vivian Reis/G1

Publicado originalmente no site G1, em 07/09/2015.

Atacado por corintianos, torcedor desabafa: 'Não pretendo mais voltar'.

Palmeirenses que moram em Guarujá sofreram emboscada em SP.
Cinco ficaram feridos e um deles foi internado na Santa Casa da capital.

Mariane Rossi
Do G1 Santos.


O grupo de torcedores do Palmeiras que mora em Guarujá, no litoral de São Paulo, e foi atacado dentro de uma van por supostos torcedores do Corinthians, na Capital, neste domingo (6), voltou para casa na madrugada desta segunda-feira (7) após uma das vítimas ter sido internada com ferimentos na cabeça.


Um dos palmeirenses que sofreram a emboscada conversou com o G1 e disse que não pretende mais voltar aos estádios após o episódio. O grupo fará um um boletim de ocorrência para registrar o caso e tentar identificar os agressores.

Um dos torcedores, que prefere não se identificar por medo de retaliações, conta que os corintianos avistaram os palmeirenses quando eles desceram em um posto de combustíveis. Logo depois, a van seguiu viagem em direção ao estádio. Quando o veículo parou no semáforo na avenida do Estado, três homens atacaram os palmeirenses, que estavam uniformizados.

“Eles estavam em um carro prata. Eram quatro. Três vieram para cima da gente com barras de ferro. A minha namorada ficou com vários ferimentos na barriga. Outra menina se feriu por causa dos cacos dos vidros que explodiram e o outro sofreu um corte na cabeça”, afirma o rapaz de 25 anos.

Cinco pessoas tiveram ferimentos leves e um jovem foi internado após receber um golpe na cabeça. Segundo ele, algumas pessoas que estavam na van são simpatizantes, mas nenhum deles faz parte de torcidas organizadas. Após a agressão, parte das vítimas ficou na van, que foi estacionada próximo ao estádio. Outras acompanharam o torcedor que foi atingido na cabeça e foi internado na Santa Casa de São Paulo.

No começo da madrugada, eles voltaram para Guarujá. O grupo pretende fazer um boletim de ocorrência, nesta segunda-feira (7), na Delegacia Sede da Cidade. “A nossa vontade é entrar com um processo de lesão corporal grave e tentativa de homicídio, mas vai depender da decisão do rapaz que ficou com o ferimento mais grave”, falou.

O morador de Guarujá afirma que já subiu a serra outras vezes para ver os jogos do Palmeiras. Após a agressão, porém, ele afirma que não pretende voltar a São Paulo para assistir as partidas em estádios da capital paulista. “Não dá vontade de voltar. É difícil passar por isso. Nós somos trabalhadores, pessoas do bem, nunca fizemos nada disso. São todos meus amigos, está todo mundo meio assustado, mas estamos bem. Eu não pretendo mais voltar”, finalizou o torcedor.

Texto e imagem reproduzidos do site: g1.globo.com/sp/santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário