quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Filme ‘A Pelada’, totalmente ambientado na cidade de Aracaju/SE.

Filme ‘A Pelada’ estreia em circuito comercial.
Ambientado em ARACAJU/SE.

Infonet - Cultura - Noticias - 15/09/2014.

‘A Pelada’ estreia em circuito comercial
Comédia romântica é focada nos desafios do casamento

Uma comédia de costumes urbana amparada pelo riso. A história de amor protagonizada pelos atores Bruno Pego e Kika Farias no longa metragem ‘A Pelada’ (Brasil/Bélgica; 2013) aposta na leveza e bom humor para encher as salas de exibição. Segundo o diretor Damien Chemin, a diversão pura e simples sempre foi o seu alvo. “Não tenho pretensão autoral, eu simplesmente queria fazer um filme para entreter o público com figuras, situações e lugares inspirados pela realidade sergipana”.

Dito e feito. Ambientado em Aracaju, capital de Sergipe, ‘A Pelada’ acompanha os atropelos e acidentes que pontuam a rotina de um casal jovem, às voltas com o cotidiano muitas vezes maçante do próprio casamento. Caio e Sandra são sinceramente apaixonados, mas precisam colocar os próprios sentimentos à prova e experimentar todas as possibilidades de uma relação a dois. Antes que seja tarde.

Caio é um fanfarrão, adora contar lorota e pagar de conquistador. Sandra é uma mulher devotada à família e religião, mas não consegue mais conter um impulso de curiosidade crescente. A paixão adormecida potencializa as diferenças entre os dois e impõe uma transformação urgente. Sem uma boa pitada de pimenta na hora do vamos ver, os laços podem afrouxar.

Para a atriz Kika Farias, Sandra é uma das tantas encarnações possíveis da mulher brasileira nos dias que correm. “Sendo de Recife, eu já vinha com uma bagagem de cultura nordestina muito forte, mas como cada cidade tem o seu jeitinho fui tratando de compreender a Sandra e sua relação não somente como a mulher do Caio, mas como ela estava inserida no mundo em que vive. Assim como a Sandra, a mulher brasileira está impondo os seus desejos, as suas necessidades. Ela, a Sandra, é uma no meio de tantas que ainda acreditam no amor”.

Cinema e paisagem – Em ‘A Pelada’, a cidade não serve apenas como pano de fundo. Segundo Damien, embora universal, a narrativa ganhou um sotaque muito perceptível para os públicos de outros lugares do mundo. Não apenas pela presença de atores e técnicos locais na produção do filme, mas sobretudo pelo naturalismo adotado para contar a história.

“Queria mostrar um pouco do dia a dia dessa cidade singular e de sua população. Não queria ficar numa abordagem regional, achei mais interessante contar uma história divertida que pode interessar a qualquer público. Acho que é por isso que a produtora belga Tarantula topou co-produzir o filme, e que ele chamou a atenção da grande distribuidora Downtown Filmes, que se ofereceu para distribui-lo. É uma grande vitória, totalmente inesperada”.

‘A Pelada’ conta com a participação especial do ator Tuca Andrada, que interpreta o tio de Caio, e deve estrear em cinco salas de cinema no dia 25 de setembro.

Fonte: Ascom.
Foto e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Clique no link abaixo para assistir ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário