domingo, 3 de agosto de 2014

Joguinhos do Facebook

Imagem postada pelo MD, para efeito de simples ilustração.

De Amaral Cavalcante, em postagem na sua Linha do Tempo/Facebook.

Um fulaninho me enviou solicitação, convidando-me a um desses joguinhos idiotas do facebook. Nem culpo ele que, talvez, nem saiba que ao dar trela a qualquer desses aplicativos, estará consentindo que ele mande mensagens automáticas para os seus amigos, em seu nome.

O que eu não entendo é que este incômodo dê lucro ao facebook, tão chato que é. Me parece coisa desses meninos geniais do vale do sílicio, de inteligência veloz,mas trancados no absoluto relacionamento virtual, tentando reinventar o lazer das pessoas.

Meninos geniais, vocês são ótimos, mas nós temos cotidiano, amores antigos, vida anterior ao computador. Temos rítimos e expectativas que ainda não foram supridas, compromissos assumidos com a busca de uma felicidade analógica que vocês desconhecem.

Chegaremos a vocês sim, obrigatoriamente, mas depois de cumpridas as nossa abigações analógicas,

Por enquanto, deixem-nos em paz.

Texto reproduzido do Facebook, de postagem na Linha do Tempo
feita por Amaral Cavalcante, em 3 de dezembro de 2012. 

Um comentário:

  1. "Meninos geniais, vocês são ótimos, mas nós temos cotidiano, amores antigos, vida anterior ao computador (...). Chegaremos a vocês sim, obrigatoriamente, mas depois de cumpridas as nossa abigações analógicas". Perfeito Amaral, guardei (com ilustração) no Blog Mídia Depressa.

    ResponderExcluir