domingo, 20 de janeiro de 2013

Cobertura do Pré-Caju Mobiliza Imprensa

 Verão Infonet realiza cobertura online por mais um ano

 Eduardo do Vale diz que TV Atalaia é a 
única emissora aberta a exibir o Pré-Caju 

Radialistas realizam cobertura desde a primeira edição da festa

Profissionais da Imprensa levam o melhor da festa
Cobertura do Pré-Caju mobiliza imprensa
Assim como em qualquer grande evento, o Pré-Caju mobiliza centenas de profissionais da imprensa sergipana. Seja no rádio, na televisão ou na internet, é possível acompanhar, em tempo real, tudo o que acontece na festa – com todos os detalhes.


O Portal Infonet, através do hotsite Verão Infonet, é um desses veículos que realizam a cobertura da maior prévia carnavalesca do Brasil, levando, minuto a minuto, informações variadas sobre a festa – desde entrevista com artistas, até fotos dos foliões brincando nos blocos.

Este ano, a equipe conta com sete profissionais: cinco jornalistas e dois repórteres fotógráficos. De acordo com a coordenadora da cobertura online, Jéssica Vieira, o trabalho, embora cansativo, é gratificante por causa do respaldo positivo dos leitores.

“Chegamos antes de tudo começar para proporcionar ao público de casa uma cobertura capaz de levar o clima da festa, com detalhes que vemos daqui do circuito e, para isso ficar completo, saímos depois de todos. É cansativo, não nego, mas receber o retorno positivo do internauta é muito gratificante e faz com que tenhamos vontade de fazer sempre mais a cada noite de festa", conta Jéssica.

Para quem está em casa, além da internet há a possibilidade de acompanhar, pela televisão, o desfile de todos os blocos que passam pelo corredor da alegria. Há pelo menos 20 anos, a TV Atalaia mobiliza uma grande equipe de profissionais para a realização desse trabalho.

De acordo com Eduardo do Vale, Diretor de Jornalismo da emissora, cerca de 50 pessoas se envolvem na cobertura. “A cada ano, a gente aumenta a equipe e investe em equipamentos que melhorem a qualidade da imagem e do som do que exibimos”, explica.

Ainda de acordo com Eduardo, a TV Atalaia é a única emissora aberta do Estado a realizar a transmissão do Pré-Caju ao vivo. Nos quatro dias de festa, o programa começa à 0h e vai até às 2h30. “Temos a certeza de que estamos conquistando milhares de telespectadores ao mostrar esse lado de Sergipe”, diz.


Através das ondas do rádio também é possível acompanhar o Pré-Caju. Desde a primeira edição, há 23 anos, a Rádio Jornal faz a cobertura da festa. Coordenador da equipe, o radialista Eron Ribeiro diz que o trabalho da rádio não se limita apenas a falar da festa. “A gente noticia tudo o que acontece dentro e fora da festa”, informa.


Segundo Eron, a equipe conta com cinco repórteres no camarote da rádio, além de outros quatro que ficam em pontos diferentes do corredor da folia. Com esse trabalho, ele diz ser possível realizar uma cobertura extensa do Pré-Caju. “Temos certeza de que, ao levar informações sobre a festa, estamos prestando um serviço importante à população de todo o estado”, analisa Eron.


Reportagem: Diógenes de Souza

Fotos: Arthuro Paganini

Reproduzida do site: infonet.com.br/verao/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário