domingo, 22 de julho de 2012

O Fazer Política no Brasil


Estamos vivenciando em todos os estados brasileiros, alianças esdrúxulas e espúrias, praticadas pelos Partidos Políticos, visando o próximo pleito de 7 de outubro, quando elegeremos prefeitos e vereadores de nossos municípios. Podemos observar, que quase todas são incoerentes e exclusivamente pragmáticas, sem nenhuma ideologia e compromisso partidário. Este é o costumeiro modo de se fazer política em nosso país, uma política com “p” minúsculo, de péssimo exemplo para as novas gerações.

7 comentários:

  1. Comentário do amigo Carlos Roberto de Assis, no Facebook: "Isso, meu caro Armando Maynard, é o reflexo do nosso sistema educacional, principalmente quando destruiu tudo que havia de bom nos currículos escolares, ao retirar determinadas disciplinas que nos remetiam às Escolas Gregas e Latinas, bases da educação ocidental, tais como, as próprias línguas, grega e latina (pela etimologia), além de Filosofia, Lógica e Ética, essenciais à formação de todo cidadão". (CRA).

    ResponderExcluir
  2. Desse modo, como iremos construir Partidos ideológicos, representativos e que tenham compromissos com programas, projetos e plataformas?

    ResponderExcluir
  3. Caro Carlos Roberto de Assis, agora é esperar pra ver, o resultado da volta da Filosofia aos currículos.

    ResponderExcluir
  4. Outro comentário do amigo Carlos Roberto de Assis, no Facebook: Modificando completamente o nosso sistema educacional, meu caro Armando Maynard. Com o retorno das disciplinas retiradas dos nossos currículos e adaptação dessas metologias modernas ao nossos ambientes brasileiros porque, na realidade, somos vários "países" em um só, mas uma só nação com suas idiossincrasias regionais.

    ResponderExcluir
  5. Mais um comentário do amigo Carlos Roberto de Assis, no Facebook:
    "Vocês, os Maynard, tiveram um exemplo recentíssimo, com o assassinato do Julio. O que é isso? Hoje se mata por qualquer coisa. Se rouba descaradamente. A corrupção graça, grossa. Antes, se roubava uma galinha, porque o camarada tinha fome. Se matava, para se defender". Corrupção era coisa de bandido grande, de gangster nos USA. Isso é consequência da falta de educação e conhecimento.

    ResponderExcluir
  6. É Carlos Roberto de Assis, como eu disse recentemente em uma postagem, a "falta de educação e desestruturação das famílias, muitas, vítimas do fosso social cada vez maior"... Estamos precisando urgentemente de MUDANÇAS ESTRUTURAIS, não podemos continuar sendo um país rico de um povo pobre.

    ResponderExcluir
  7. Mais um comentário do amigo Carlos Roberto de Assis, no Facebook:
    Carlos Roberto de Assis É isso, Armando Maynard. Pelo que vejo os nossos pensamentos batem em 100%. Esperemos que os "candidatos" pensem dessa forma, como nós. Bom domingo...

    ResponderExcluir