domingo, 8 de janeiro de 2012

Crítica Construtiva as Rádios FMs: Aperipê e UFS


Ontem pela manhã (07.01.2012), fiquei ouvindo as rádios Aperipê FM e Rádio UFS FM, e observei que ambas TEIMAM em não apresentar a ficha técnica das músicas executadas. No mínimo, deveriam dizer o nome da música e seu intérprete - ano, gravadora, compositor, até que não era muito, pois são rádios educativas/culturais.

2 comentários:

  1. Armando,

    Para dizer a verdade, é algo que irrita mesmo. Por vezes um cantor que é desconhecido pelo ouvinte, continua desconhecido por causa disso. É uma espécie de preguiça. Acredito que seria pedir muito o ano do lançamento, gravadora, etc, mas já estaria de bom tamanho o cantor e autor. A net está aí, e com esses dados, o ouvinte poderia conferir outras informações.
    Inclusive, a net, tem sido sub aproveitada nesse quesito. As rádios apenas a usam como mais um canal de transmissão. Não vejo sites com a programação ou então com os programas já transmitidos disponibilizados para quem não pôde ouvir o seu programa favorito quando foi ao vivo. Os profissionais de rádio deveriam atentar para isso, pois a TV já se utiliza desse mecanismo de disponibilização dos programas jornalísticos e de entretenimento em seus sites.
    Um bom ano novo para você!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marcos e tudo de bom para você e sua família. Um abraço, Armando.

    ResponderExcluir