sábado, 22 de janeiro de 2011

Desavergonhado Capitalismo dos Bancos

O desavergonhado capitalismo dos Bancos aporrinha, ao extremo, quando você fica devedor dos mesmos. Dívidas estas, muitas vezes, geradas por descuidos com cheque especial ou seduzidas pelos créditos fáceis que ficam disponíveis na conta corrente dos terminais de auto-atendimento. Os Bancos lhe massacram com telefonemas insistentes e quase diários, feitos fora de hora e até em dias de sábado, geralmente por funcionários imaturos e de difíceis diálogos, grosseiros, despreparados e mal educados.  O tempo passa e você, com muito sacrifício, consegue negociar sua dívida e pagar todo seu débito, dividido em diversas prestações, acrescida de juros exorbitantes, desumanos, injustos e imorais, limpando seu nome no SPC e SERASA.  Passados alguns meses, e com o nome limpo nos cadastros vendidos nas ruas, eis que você volta a ser aporrinhado pelos mesmos Bancos, com ligações quase diárias, agora para lhe oferecer uma linha de crédito, cartão, cheque especiais. São funcionários com textos decorados, que começam dizendo que a ligação está sendo gravada e já vão logo perguntando se está “tudo bem com o Senhor”.  Em resposta eu disse “não, estou doente”, mas a funcionária nem se tocou e seguiu em frente com seu texto decorado, interessada tão somente que eu autorizasse o envio pelo correio do cartão. Bancos... haja aporrinhação!  Isto sem falar das filas nos caixas. A pensar que eles gastam uma verba enorme em  publicidade em todas as mídias, cada um tentando nos convencer  que é o melhor.  Isso também já começa a me aporrinhar.
Armando Maynard

7 comentários:

  1. Querido amigo encontrei seu blog na verdade cheguei a rir da postagem .
    Não tem um dia que alguem ñ ligue na minha casa
    até hoje só posso dizer foi o primeiro site que fala referente a essa questão.
    E é desse geito mesmo nunca vi tudo decorado quando abre a boca ñ oune nada só fala .
    Ao terminar de falar diz assim ...E ai senhora podemos mandar o cartão ? A Sra: vai aceitar o emprestimo os juros estão dos melhores.
    E sem contar as ligações para ajudar LBV entre outras.
    Pior é que os bancos ainda tenta seduzir por sorteios de carros que ñ conheço ninguem que ganhou.
    Estou seguindo seu site valeu amigo.
    Convido a conhecer meu humilde espaço e seguir-me também só assim saberei coisas melhores nesse mundo virtual.
    Moro no Guruja imagina o preço das coisas na temporada?
    Meu ganhos ñ da amigo adoro maça tenho habito de comer uma todas as noites.
    Na temporada acho que vou ter que comer meia
    ou ñ compro remédios afff desculpa o desabafo.
    Uma abraço meu novo amigo,Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Comentário original postado no Facebook - Grupo Aberto "Armazem Espanha":
    José Lapa Lapa Caro Armando
    Seu texto lucido, lapidar, é a exata tradução daquilo a que milhares de cidadãos, como vc e eu, estamos atrelados - malhas, redes e sistemas,
    sobretudo os das instituições bancarias e financeiras, intrinsecamente perversas, mercê... do "desavergonhado capitalismo" ao qual vc se refere.
    Enquanto isto, as ditas classes C e D, tão frequentemente nominadas pelo oportunismo demagogico e populista dos dirigentes, têm a doce ilusão de "ascenderem"... para apenas consumirem e estarem, ao depois, "argoladas"
    pelas dividas. Dia destes foi exatamente este o teor de uma manchete em A
    TARDE. Empresa, aliás, que edita um jornaleco, "A Massa", para as ditas classes, cada vez mais, isto sim, massificadas e aliciadas, manipuladas para servirem, ao fim e ao cabo, aos interesses dos podres poderes, haja vista os
    do capital e o do consumismo.
    José Gomes Pedreira Lapa - Prof
    Jornalista DRTBA 794

    ResponderExcluir
  3. Comentário original postado no FacebooK - No Grupo Aberto Armazem Espanha:
    Raymundo Luiz Lopes
    Assino embaixo desses escritos/desabafos e verdades... Já estou aporrinhado há tempos. Fazer, o quê? Bem, não continuo a conversa pelo telefone, peço licença e desligo e estou cancelando alguns cartões. Corro das promessas de créditos, promoções/bônus etc. Tenho um colega que, há anos, no fim de mês, saca o salário, deixando apenas uma merreca pra não fechar a conta. Vai administrando isso sem queixa. Confesso que ainda não consegui fazer isso.

    ResponderExcluir
  4. Comentário original publicado no Facebook - No Grupo Aberto Armazem Espanha:
    André Setaro
    Sou uma vítima da criminosa política de abertura de créditos dos bancos. Antigamente, recordo-me bem, para você tomar um empréstimo bancário, tinha que levar um fiador que possuísse bens, fazer um cadastro, esperar alguns dias pela sua libe...ração. De minha parte, nunca tomei emprestado naquela época, pois seria incapaz de pedir a alguém para ser meu fiador. Mas, de repente, há pouco mais de uma década, o crediário se tornou fácil. Servidor público federal, com conta no Banco do Brasil, recebia muitas ligações para tomar empréstimos via CDC. Com a crescente perda do poder aquisitivo do funcionalismo público, para 'fechar' as contas no final do mês, acabei por ceder à tentação de fazer empréstimo via CDC em consignação. Resultado: hoje, quando recebo meus proventos, uma boa parte já é retirada no contra-cheque. E o que estão a fazer com os aposentados é coisa de criminosos. Como dizia Bertold Brecht, não sei o que é pior: fundar um banco ou roubar um.

    ResponderExcluir
  5. Comentário original postado no Facebook - No Grupo Aberto Armazem Espanha:
    Lucia Correia Lima
    BANQUEIROS E BANCÁRIOS - já tive três gerentes e duas caixas que tentaram ver minha senha. Para quê? Certamente colocar dinheiro em minha conta!!!

    ResponderExcluir
  6. Armando,

    Eu sou mais pessimista, eles não sem nem capitalistas, pois pelo menos teriam um lucro honesto. Eles são estelionatários mesmo. Um autor disse que não havia diferença entre 'fundar um banco' ou 'assaltar um'. Parece exagero, mas é a verdade, somos assaltados até pagamos o ar quando entramos na agência.

    ResponderExcluir
  7. O pior é que já trabalhei em telemarketing ativo. O meu superior ordenava que eu telefonasse para as pessoas a partir das 08:00. Quer saber qual era a empresa? Amil

    ResponderExcluir