terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Blog, Twitter, Facebook e Orkut

Está havendo uma queda nas visitas aos blogs, provocada pela febre do Twitter e Facebook, somados ao já conhecido e agora revitalizado Orkut. Mas é nos Blogs que os blogueiros fazem um trabalho intelectual mais elaborado e consistente. É nos Blogs Temáticos que eles se dirigem a um público segmentado, que sabe o que quer. É nos blogs que escrevem esperando uma leitura reflexiva, questionadora, que provoque comentários. É para isso que o blogueiro cria, produz e escreve. Com isso não quero dizer que também não se faça o mesmo nas novas mídias sociais. Só que Blog é algo pessoal, é a identificação de um trabalho de pesquisa e estudo. Agora é preciso que os visitantes leiam, reflitam, comentem, pois esse fidibeck é de grande importância para o blogueiro, que com isso se faz avaliado, saindo da acomodação, procurando inovar o seu espaço, escolhendo melhor os temas a serem abordados, procurando aperfeiçoar as postagens, com textos bem escritos, ricos em informação e conhecimentos, pois além de entretenimento, o que se procura na leitura e nesta vida é aprender cada vez mais, para se viver cada vez melhor.

Armando Maynard

5 comentários:

  1. É por isso e por muito mais que passo sempre por MD. Gostei do fidibeque Armando, palavra que os gringos não sabem que sabemos muito mais, Saudades de Aracajú. Um grande abraço, Stela.

    ResponderExcluir
  2. Olá Armando,

    Ótimo raciocínio que você propõe neste post. Acredito que o blog também é uma forma de aperfeiçoar um ponto de vista, de dividir e adquirir experiências. Quanto mais escrevemos...mais hábil nos tornamos. É uma forma de aperfeiçoar a escrita e estimular a leitura. Isso funciona também, como forma de aprendizado. É troca e interação.
    Abraços, Fernanda pautajornalistica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Armando, os blogs hoje podem ser considerados como o novo movimento literário, talvez o mais importante desse século. Acho que a nossa semana da pós modernidade pode acontecer em 2022. Os blogs são parte de um cultura mundial, sim, ela já nasceu globalizada. Achei ótimo o twitter, naõ como um substituto dos blogs, mas como uma boa ferramenta de apoio. Aliás, hoje para um blog ser reconhecido precisa estar em todas as redes sociais do mundo.

    Armando, fica meu abraço.

    Quando quiser passar lá no blog vai nesse post logo. http://renanbarretoonline.blogspot.com/2009/12/governo-brasileiro-me-enoja.html . Tenho me irritado muito com a nossa política.

    VALEU

    ResponderExcluir
  4. Olá Armando! Eu até tenho twitter (mas não tenho muita paciência), e acho que tudo isto está acontecendo porque o blog, para alguns, exige mais inspiração, tempo e criatividade, bem como a capacidade de coordenar idéias e palavras e o que vejo hoje em dia é o jovem alienado quando a se expressar pela escrita... Uma pena! Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Conheço blogueiras que estão tão viciadas no Twitter que realmente esqueceram de seus blogs, Armando!
    Uma pena!
    Abraços!

    ResponderExcluir