sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Os Rompantes do Jabor

Que o Jabor além de bom cineasta é culto, inteligente, crítico, irônico e sarcástico, todos sabemos, como também sabemos que é vaidoso, “posudo” e às vezes arrogante. Que tenha se aborrecido e até ficado irritado com os textos publicados na internet, os quais dizem que são seus, sem ser, é um direito seu e não é para menos. Mas daí, partir para dizer que quem escreve na internet é idiota... Jabor, você extrapolou e generalizou, atacando indiscriminadamente e ofendendo a todos os internautas. Devagar meu caro Jabor que o santo é de barro. É costume no mundo da internet, mais especificamente nos blogs, os jornalistas não se misturarem com blogueiros, por se acharem, talvez, superiores. O que distingue hoje um blogueiro de um escritor, é sua cultura, ética, talento, criatividade e um texto agradável de ler. Jabor, a mídia mudou e vai mudar mais ainda. Triste do jornalista que se recusar a aceitar estas mudanças que já vêm ocorrendo. Vaidade e orgulho não lhe farão diferente, nem melhor do que o mais simples blogueiro, como também sem leitores, jornalistas não existiriam, daí então, viva os Blogs, Twitters, Orkuts, Facebooks...
Armando Maynard

Leiam também:
http://www.melodiaweb.com.br/Sessao.aspx?cod=1688
http://renanbarretoonline.blogspot.com/2009/11/arnaldo-jabor-e-internet.html

4 comentários:

  1. Armando, absolutamente correto seu texto.

    Jabor, está parecendo um bufão daquelas óperas pífias, sentindo-se acima do céu e da terra, ele " se acha" ,quando na realidade, tem um estilo cáustico e presepeiro, já em desuso.

    É inteligente, mais Hitler, também era ,e veja o que fêz,e será que alguém acha que o Bush era algum idiota? E onde estavam as armas quimicas?

    Ser inteligente, ter talento, ser popular e somar para o desenvolvimento social, são fatores que em Jabor não se falam entre sí.

    Atualmente, em blogs, encontramos pessoas como você e centenas de outros, que eu aposto são tão lidos quanto esse pessoal da grande mídia.

    Um abração carioca!

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo Armando!
    Estou lhe fazendo uma visita. Aproveito para lhe avisar que as meninas em meu blog estão respondendo sua postagem, quando puder volte e leia, por favor!
    Ótimas postagens em seu blog, meus cumprimentos...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  3. E também, o que distingue um blogueiro de um jornalista é que o jornalista , se empregado como tal, obedece aos critérios de quem o emprega implacavelmente (dane-se a informação) e, se não empregado, trata de agradar a gregos e troianos, na busca do trabalho.
    O jornalismo hoje não tem mais o discernimento ou o compromisso não e, Arnaldo Jabor não é dono de verdade alguma.
    Apenas um contador da própria história. De leve...

    ResponderExcluir
  4. Tornei-me seguidora do Mídia Depressa faz um tempo e partilho das suas observações sobre os rompantes do AJabor. Contra as formas de arrogância e que viva sempre a criatividade, sensibilidade, imaginação e caminho livre para o talento. Um grande abraço Armando.

    ResponderExcluir